segunda-feira, 28 de junho de 2010

ARREBATAMENTO -HARPAZO...Cont...

 PANORAMA DO ARREBATAMENTO
 Parte 2
Continuação.


Após o Arrebatamento...
2.A Visão Assembleiana do Arrebatamento;
Conforme nosso Cremos [credo].
11) Na Segunda Vinda pré-milenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira - invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação;
2.a- Pré-Tribulacionista
2.b- Pré-Milenial
O credo assembleiano nos leva ao necessário entendimento da Vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, em 2 [duas] fases distintas.Por ser uma Promessa do próprio Cristo ao ascender ao Céu.
At.1.9-11. Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
2.b.1 – A Primeira fase.
Secreta – Para a Igreja.
Haverá o encontro nos ares de todos os salvos de todas as épocas, de todos que morreram na esperança da Salvação no Cristo de Deus.
1 Co.15. 51-52. Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.
2.b.2 – A Segunda Fase.
Será o início do Milênio.

Quando Jesus colocará os seus pés sobre o Monte das Oliveiras, para restaurar o Reino de Israel e julgar as Nações (Zc.14.4.Naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; se o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, do oriente para o ocidente e haverá um vale muito grande; e metade do monte se removerá para o norte, e a outra metade dele para o sul.;Ap.1.7;At.1.6-11;Ap.14.1)
A Igreja e sua ação nesta fase.
A Igreja vem com Jesus.
Jd. 14. Para estes também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor com os seus milhares de santos...
2.c. Por que cremos que a Igreja será arrebatada antes da grande tribulação?
1 Co.15.22-25. Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados. Cada um, porém, na sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. Então virá o fim quando ele entregar o reino a Deus o Pai, quando houver destruído todo domínio, e toda autoridade e todo poder. Pois é necessário que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo de seus pés.
Cont. ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário