quarta-feira, 16 de junho de 2010

ARREBATAMENTO - HARPAZO

PANORAMA DO ARREBATAMENTO 

Parte 1

1 – Panorama Apocalíptico.
1-a- Arrebatamento da Igreja.
Este é o Evento máximo do Plano de Deus para ter junto a si – João 14.6. – a Igreja.
Povo escolhido – [1Pe.2,9. Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido] objeto da Obra da Cruz – (sobre esta pedra estabelecerei a minha Igreja -Mt.16)
1-a-1. Iníciar de Eventos.
O Arrebatamento é o princípio desencadeador de eventos escatológicos [muito embora, já vivenciemos alguns deles – terremotos, guerras vulcões, desastres marítimos].
Quando a Igreja for retirada no ‘harpázô’ (gr.) = arrebatar, tomar ou arrancar a força. Mt. 12.29; At. 8.39; 1 Co.12,24; Ap.12.5; Mt.11.12.
O entendimento respectivo, do Evento do Arrebatamento nos é ensinado por Paulo em 1 Co.15.52.ss e Ts.4.15.ss.
1-b- A característica do Arrebatamento:
A característica principal do Arrebatamento como evento universal, é a surpresa.
É a iminência.
Ou seja, a qualquer momento, sem necessidade do aviso de cumprimento de alguns indicativos bíblicos, seja profecia, ou outro qualquer,.
Por que, nós dizemos que não requer aviso?
Porque requer atenção e cuidado.
Por isto, requer vigilância e espera continuada, estando alerta a toda e qualquer atividade da criação ou eventos profetizados.
Lc.21.36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que...estar em pé na presença do Filho do homem.
Lc.21.29-31. Propôs-lhes então uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores; quando começam a brotar, sabeis por vós mesmos[por ser um texto em parábola, há significado para nós ba nossa vida espiritual], ao vê-las, que já está próximo o verão. Assim também vós, quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que o reino de Deus está próximo.
Mt.24.32. Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão.
As Escrituras nos dizem que Deus nada fará sem antes avisar-nos através dos seus servos os profetas, mas isto já está inferido, no nosso caminhar como Igreja, Deus já tem por avisados, a Igreja e o Mundo.
Portanto, o Arrebatamento tem esta característica de ‘rapto’ exatamente com Jesus disse:
Mt.22.36.‘Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.’
Assim Deus dará o aviso e determinará a hora do toque da Trombeta, à voz de Arcanjo.
1 Ts.4. 16.17. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
Referências:
1 Co.1.7,8. ...aguardais a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo; 
Fp.4.5. Perto está o Senhor.; Tt.2.13. aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus ;
Tg.5.8.9. ... fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima.Eis que o juiz está à porta. 
Jd.21,22. ...conservai-vos no amor de Deus, esperando...
Cont......

Nenhum comentário:

Postar um comentário