segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ABARÉ- BAHIA - VAI RECEBER BENÇÃOS DE DIADEMA - SETOR 28 - JD. STA. Cândida

Diadema - Sp
Queremos agradecer à Deus em primeiro lugar.
Depois,  Maria Alice e eu, a todos, que ajudaram nesta Campanha Missionária para atender o determinado pelo nosso Pastor Setorial [Setor 28], Pr. Edson S Melo e nossa Coordenadora de senhoras Ir. Cleide A. Melo.
Apoiar ao Miss. Pr. José Soares e Família em Abaré na Bahia.
Além da compra de um veículo motocicleta, a Congregação participou intensamente na doação de roupas, novas e em ótimo estado.
No dia 21/12 reunimos um grupo de irmãos voluntariamente para embalar em conjuntos as doações de roupas, sabonetes e brinquedos.
Você que doou, orou, ajudou não está na foto, mas está nos registros dos Céus!
Destaco a ajuda do neto da Irmã Regina, que se envolveu de tal forma, como fosse e foi um crente , na ação.
Teve gente como a Cida que ajudou em algum reparo, gente que trouxe caixas, gente que numerou e escreveu caixa por caixa, como a Aline.
Veja nas fotos os que estavam lá, conosco.
 Equipe Unida
Roupas separadas
 Diversos tamanhos e para todos
 Qualidade
 Embaladas - uma a uma 
 Oração de agradecimento
 Choro de alegria

sábado, 24 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL!

É o nosso desejo como pastores desta Congregação do Jd. Santa Cândida 1 - Setor 28 Diadema - Pr. Edson Melo.
A todos que nos amam e demonstraram isto, ao longo destes dias de 2011.
Osiel Varela e Maria Alice, com concordância de Ana Paula, nossa filha.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Virgindade Um Mito do Passado?

Virgindade Perdida.
Ainda é uma realidade que persegue a mente dos jovens.
Acompanhando o assunto deste domingo, 18 de dezembro de 2011 sobre casamento encontrei esta reportagem que transcrevo para nossos jovens.
É necessário entendermos qual o conceito da pureza no casamento.
Segundo os psicólogos e psiquiatras a defraudação antes do casamento geralmente traz danos relacionais posteriores na relação do casal, ao vivenciar diariamente o casamento.
Prova de amor?
É a arma dos meninos para as meninas.
Seja porque a moça ou moço encontre em si mesmos falhas morais que inconscientemente lhe minam o pensamento.
Frustração:
Seja por acusações de um ao outro, do nível:
- “eu não queria, que fosse assim!”
A síndrome de princesa e seu príncipe é inconsciente, desde a menina púbere, até mesmo a mulher que casa mais tarde.
Então algumas jovens, mesmo as consideradas maduras ou isentas de pudores, se vêem após o casamento ou mesmo união estável frustradas pelo ocorrido anteriormente (defraudadas em sua alma, mais do que em seus corpos, mesmo que seja consensual), pois o interior da alma [sede dos desejos] clama pelo ‘erro’, sem o ritual da passagem de moça para mulher, sem o requinte de [mesmo que não deva dar satisfação a ninguém] apareça no relacionamento, e no id como uma falta deste ritual.
É o gosto cinza do: “será que eu poderia ou devia evitar?

Com a palavra a Pastora Sara Sheeva [convertida há dez ano, ao Evangelho e que prega todas as quintas-feiras na ICI-Copacabana - RJ]que promove o Seminário das Princesas e o culto da Princesa no Clube Olímpico.
Quero casar virgem!
Caroline Ropero - Especial para o Diário – DGABC –Santo André - SP
Parece coisa antiga, mas há quem não abra mão de casar virgem. Larissa*, 17 anos, aprendeu com a mãe a lei da castidade e nunca pensou em desrespeitar as regras.
No entanto, com o tempo, percebeu que manter a decisão não é fácil. Nos momentos em que fica na dúvida, lembra da irmã mais velha. "Sei que também vou conseguir."
Karen Spat, 15, tem o mesmo objetivo. "Considero a relação entre homem e mulher algo muito sagrado. Deve ser concretizada com a pessoa com quem vai viver ao lado por toda a vida." Para a garota, castidade é sinônimo de respeito e compreensão, além de ser a melhor forma de prevenir doenças.
De acordo com estudo feito pela Universidade de Iowa, Estados Unidos, as mulheres que perdem a virgindade mais cedo têm maior chance de se separar no futuro, ainda mais se forem forçadas a transar. Já segundo pesquisa da Brigham Young University, de Utah, casais que esperam mais tempo para transar pela primeira vez têm relacionamentos mais longos e com mais qualidade.
Leandro*, 17, acredita nisso e também decidiu esperar até o matrimônio. O garoto frequenta a Igreja Católica desde criança e teve certeza de que deveria manter a decisão após encontrar grupo com a mesma meta. "É bom viver a castidade para cuidar do corpo, que é sagrado. Além disso, por meio dela, conseguimos ter casamento mais firme e duradouro."
Falar sobre virgindade pode parecer constrangedor, apesar do tema ganhar tanta exposição na mídia. "Ainda é algo muito íntimo", acredita Carlos Freire, professor de Psicologia da PUC. Mas Leandro não tem vergonha da escolha que fez e fala sobre o assunto sem problemas. "As pessoas ficam curiosas quando conto. Querem saber como consigo", diz o garoto, que confessa não ser nada fácil.
Durante o namoro, a tentação é maior, mas não é impossível resistir. "Imponho limites e evito situações que podem fazer acontecer, como ficar sozinho no quarto com a namorada." No caso dele é mais simples: a namorada também quer se guardar para até depois do casamento.
"Quando o casal não pensa da mesma forma é mais complicado, porque o outro não vai respeitar a decisão", diz Natalia Cavalcante, 19. O namorado da garota, Maikon Alves, 20, a ajuda a manter a vontade de casar virgem. "Procuro seguir o foco. É difícil, mas sei que estamos fazendo a coisa certa."
Tem mais ...
Há várias comunidades na internet que acreditam na virgindade. Grupo criado em Vitória, Espírito Santo, usa o nome Eu Escolhi Esperar para declarar a opção. Eles têm perfil no Facebook, Twitter e site oficial
(http://www.euescolhiesperar.com.br), em que há depoimentos de casados que mantiveram o objetivo. A ideia é da ONG Mobilizando o Brasil, formada por movimentos evangélicos e congregações cristãs.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Relembrando-Orem Pelo Pastor Youcef Nadarkhani - Preso no Irã

Hillary Clinton solicita a libertação de pastor iraniano Youcef Nadarkhani

hillary Hillary Clinton solicita a libertação de pastor iraniano Youcef NadarkhaniMais de 200 mil americanos solicitaram a libertação do pastor iraniano Youcef Nadarkhani, desta vez quem intervém solicitando as sua liberação foi o governo dos Estados Unidos através da Secretaria de Estado Hillary Clinton .
Nadarkhni, 34, foi condenado a morte em 2009 por deixar a fé islâmica, apesar de suas afirmações de que nunca foi muçulmano.
O Centro Americano de Lei e Justiça, que lançou a petição para salvar a vida do pastor, ficou satisfeito com este a solicitação do governo.
“Agradecemos a Secretária de Estado Clinton pelo seu apoio ao Pastor Youcef”, Jordon Sekulow, conselheiro-chefe do ACLJ, disse em um comunicado neste sábado.
“Vamos continuar trabalhando com o Departamento de Estado na luta para libertar o pastor Youcef, nós esperamos uma decisão do Líder Supremo do Irã  o aiatolá Ali Khamenei até o  final deste mês”.Portal Padom

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Projeto Social Jd. Santa Cândida - Abaré - Bahia


Projeto Bahia - caatinga - Jd. Santa Cândida está em evolução.
Ajude mandando roupas de crianças, adolescentes e adultos - mais os 2 primeiros itens.Já temos peças.
Projeto Veículo na Missão.
Juntos podemos comprá-lo.

É um modêlo parecido a este
Ajude a comprar a Moto.
Já temos um veículo em vista.
Nos ajude a adquiri-lo.
Entregue sua ajuda para os irmãos:
Agentes de Missão:
Fabiano;
Erick;
Cassemiro.
Já há cooperadores na Campanha.
SEJA MAIS UM.
Roupas:
Irmã Leninha;
Maria Alice.
Projeto Natal Feliz:
Fale com a Fernanda,Adriana, Cida, e demais irmãs do Departamento Infantil:
Mande brinquedos novos ou usados mas, em bom estado.
Se Mandar bichinhos de tecido[usado, ou mesmo que você tem em casa], repare se pode entregar sem lavar, lave e entregue dentro de um saquinho plástico transparente, limpo.
Projeto Bahia saudável:
Compre e entregue:
Sabonete
Creme dental - pasta de dentes
Escova de dentes -Já temos alguma coisa
E tudo mais não perecível para enviarmos, junto com a Moto até no Máximo dia 20 de Dezembro.